Domingo, 24 de Novembro de 2024
35°

Tempo nublado

Patos, PB

Entretenimento Mundo dos famosos

Léo Santana destaca 'personalidade forte' da filha, Liz, e rede de apoio feminina: "Tudo na conversa"

Cantor conta para a Quem como lida com a criação da filha de dois anos e fala da importância de ser referência para o futuro com o trabalho Léo & Elas

26/03/2024 às 10h16 Atualizada em 26/03/2024 às 16h37
Por: Redação Fonte: Revista Quem
Compartilhe:
 Foto: Roberto Filho/Brazil News
Foto: Roberto Filho/Brazil News

À frente do projeto Léo & Elas, gravado no último sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Léo Santana reserva a responsabilidade de levar referência para uma figura feminina em especial. Pai da pequena Liz, de dois anos, do casamento com Lore Improta, o cantor de 35 anos destaca a "personalidade forte" da filha ao falar da importância de empodera-la desde cedo.

"Vai servir de grande exemplo para ela. Sei que é uma responsa muito grande, porque não é só um projeto de Léo Santana cantando com mulheres, é um projeto de Léo Santana se responsabilizando também com diversas mulheres e passar o que vocês de fato tem que entender", iniciou ele, que canta com IZA, Ivete Sangalo, Ana Castela, Simone Mendes e Mari Fernandez e levou a filha ao palco.

"O lance que envolve a educação de Liz, a gente tem uma rede de apoio de mulheres gigantes desde a mãe, Lore, a minha mãe, minha irmãs, babá, a secretária que trabalha lá em casa há alguns anos. Ela é rodeada de mulheres de diversas vivências e todas essas de famílias 'originalizadas' pobres", completou.

Referência para o futuro

Léo diz que já dá "toques" para Liz sobre respeito ao próximo e espera que o trabalho sirva de inspiração para a pequena no futuro. "Ela vai vivendo e aprendendo do jeitinho dela e com o tempo dela, que a gente tem que tratar todo mundo bem, que a gente tem que ser educado com todos, respeitoso com todos. Isso, eu vou levar para o palco com essas mulheres que eu vou cantar e mais a frente ela vai entender por que essas mulheres estão comigo nesse momento", declarou.

Ele ainda destaca a rapidez com a que menina evolui no crescimento. "Liz é uma menina muito abençoada por ser muito sábia, Glória a Deus por isso. É notório quem vê os vídeos de Liz, a gente fica abismado com certas atitudes, certos feelings de Liz. Eu, que passo a maioria das vezes viajando, agora estou tentando equilibrar mais isso. Quando eu volto, eu perco muita coisa, ao mesmo tempo, já brigo porque Liz já está muito avançada e penso que não é possível que já está desse jeito, conversando a esse ponto", acrescentou.

"Requer tempo, requer paciência, estou sabendo lidar com isso, são escolhas, mas a Liz está bem rodeada de pessoas incríveis, mulheres principalmente, e eu fico feliz por isso", concluiu.

Pai "babão"

Léo se descreve como um cara mais maleável de modo geral, que busca relevar conflitos para priorizar a própria paz. A partir disso, ele admite ser um pai "babão" e que Lore é mais pulso firme nas abordagens mais incisivas com Liz.

"Esse detalhe de Liz, a personalidade forte, ambos temos, eu e a Lore, mas a Lore tem muito mais. Eu tenho que trabalhar isso, porque Lore fala que não pode ceder o tempo todo, mas às vezes eu sou turrão, eu chamo e ela não quer ouvir, e eu digo que o pai está falando. Agora, é tudo na conversa. Tudo o que eu venha falar com Liz é muito de conversa, Lore também", explicou.

Pai de primeira viagem, Leo reforça a importância do diálogo com a filha. "A gente está aprendendo a ser pai, se ela não quer fazer algo, a gente não precisa fazer troca ou ameaçar, se que se não fizer isso, não vai ter aquilo. A gente evita ter essa conversa", afirmou.