Boninho se pronunciou após excluir um vídeo em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (19). O diretor do BBB 24 havia proposto uma trollagem com os brothers em que um ator argentino faria um 'intercâmbio fake' no reality brasileiro e teria a 'tarefa de seduzir as meninas' da casa.
"Oi pessoal, sobre o vídeo anterior: apaguei mesmo! E não pelas críticas, mas porque logo vi a besteira que falei", admitiu. "Sem noção e não tenho problema em assumir isso. Nada a ver, literalmente, porque o foco da dinânica que pensamos com tanto carinho para essa semana é completamente outro. Que vergonha".
No vídeo excluído, o marido de Ana Furtado afirmou que o plano seria enganar os confinados dizendo que Yasmin Brunet teria feito um 'intercâmbio' para um reality argentino e trocado de lugar com um participante nativo - parecido com o realizado por Key Alves e Dania Mendez na edição do BBB 23.
"Amanhã começa uma nova trolagem para vocês se divertirem. Vai entrar na casa um ‘hermano’. É aquela história da troca de participantes do Big Brother do mundo inteiro, mas, na verdade, esse ‘hermano' não está participando de Big Brother nenhum e, muito menos, do Big Brother da Argentina. Então, a ideia é brincar com ele. E, para piorar mais ainda, a gente para o pessoal da casa que a Yasmin foi para o Big Brother da Argentina. Então, é uma troca de participantes e isso pode até causar um problema deles achando que ela pode voltar, que era um paredão fake”, disse.
E completou: "E ele ainda entra com uma tarefa de seduzir as meninas, é lógico que vai ter um limite, e provocar os meninos, ciúmes. Será que ele consegue?”.
A fala teve repercussão negativa entre os internautas, que pediram respeito pelas sisters do Big Brother Brasil e alegaram um tom machista na frase usada por Boninho. A frase "Sem participante falso no BBB" parou entre os assuntos mais comentados do dia no X, antigo Twitter.