Com a despedida do "Fantástico", Tadeu Schmidt já está pronto para mergulhar de vez nos preparativos do "Big Brother Brasil 22". A nova edição está marcada para estrear no dia 17 de janeiro, uma segunda-feira. E o fim também está planejado: 21 de abril. Com isso, a nova temporada terá 95 episódios, cinco a menos que o "BBB 21", anunciado como o "Big dos bigs".
Estratégia usada na temporada anterior, a nova edição também terá um dia dedicado para gravar um reencontro dos participantes. Será o episódio "96" e exibido em um domingo, no dia 23 de abril. As informações com as datas saíram da própria TV Globo, em um plano para atrair anunciantes.
No mesmo documento, já é possível prever justamente que, por mais um ano, a primeira provada temporada será de imunidade. É que há uma cota de patrocínio a ser vendida por mais de dois milhões de reais (R$ 2.265.000). Por se tratar da estreia, período de grande audiência, é o momento da emissora faturar e as marcas ganharem grande visibilidade.
"A primeira prova do BBB é uma das mais marcantes de todo o programa e proporciona a imunidade para um ou mais participantes na primeira semana. Patrocinar a primeira disputa propociona à marca um ganho exponencial de visibilidadae na primeira semana da disputa, marcada por muita audiência e engajamento do público. A dinâmica pode ser desenvolvida especialmente para o cliente com desenvolvimento de cenografia exclusiva e todos os recursos para reforço da emnsagem e conceito do produto e marca", diz o trecho enviado a anunciantes.