Domingo, 24 de Novembro de 2024
36°

Tempo limpo

Patos, PB

Entretenimento Fique por dentro

É BRASIL: Compositoras patoenses gravam música com Naira Azevedo

As Meninas é formada por Renally, que tem atualmente 19 anos, Renata que tem 24 anos e Vanessa que tem 21 anos, Renata e Renally são irmãs, e Vanessa, prima. natural da cidade de Patos no interior da Paraíba. 

13/03/2024 às 09h52 Atualizada em 13/03/2024 às 10h32
Por: Elton Pablo Fonte: Júnior Meneses - Assessoria
Compartilhe:
É BRASIL: Compositoras patoenses gravam música com Naira Azevedo

As cantoras e compositoras patoense "As Meninas" lançam nesta quinta-feira (14) a música "Caminha Suja" gravada com a cantora sertaneja Naira Azevedo, a música foi composta por Renata e Renally Souto.


A música "Caminha Suja" promete ser um hit e será lançada nas plataformas digitais do Spotify, Apple Music, Amazon Music, YouTube Music, Deezer e Sua Música. 


Além de "Caminha Suja" Renata e Renally já emplacaram músicas como "Inconsequente" garavada pela banda Encant'us, Forró Pegado e Glicio, a música "Santa Sentada" gravada pelos artistas Vitxinho e Irlan Fidelis, entre outras canções composta pelas Meninas.


HISTÓRIA DA BANDA

As Meninas é formada por Renally, que tem atualmente 19 anos, Renata que tem 24 anos e Vanessa que tem 21 anos, Renata e Renally são irmãs, e Vanessa, prima. natural da cidade de Patos no interior da Paraíba. 


A banda teve início em junho 2015, em uma festa de 15 anos da prima de Renally e Renata, na qual foram incentivadas pela tia Marinete, a realizar esse show, fato que ela apreciava o talento de Renata por tocar violão, Renally em cânticos gospel e Vanessa cântico secular e gosto por instrumento cajon. Por tanto, surgiu a primeira formação do projeto musical, ainda adolescentes, autodidata de forma espontânea, fizeram o primeiro repertório para atender as necessidades do primeiro show. 


Sem nome artístico ainda, começamos a divulgar nas artes de shows, os nomes das três. Depois, passamos a usar bordão: "Chora não Bebel", até chegar ao primeiro nome oficial "Mistura de Meninas" , e chegamos ao nome atual "As meninas", pelo fato das pessoas sempre chamarem o projeto de “As Meninas”, dizendo: “Vamos no show das Meninas”… “essas Meninas são boas”… “Tem futuro demais essas Meninas aí”. Nos primeiros shows, em bares e restaurantes, era perceptivel que o projeto agradaria ao público Patoense pela forma diferente de conduzir o show, saiam do palco, sentido as mesas, com uma nota R$ 50,00 reais, representado o hit da Naiara Azevedo, brincando com os casais. Como referência musical tinham também: Marilia Mendonça, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo, Simone e Simaria e o repertório sempre atualizando de acordo com a demanda. Tomaram iniciativa na composição, pelo fato da necessidade em ter músicas de própria autoria. Lançando o primeiro CD da carreira musical com título "AMIGO BABÃO", ao longo da carreira lançaram EP'S "INCONSEQUENTE", clipes e entre outros lançamentos nas plataformas digitais. Foram surgindo entrevistas com emissoras de renomes, mantendo uma boa mídia.


Há mais de 7 anos trabalhando no mesmo propósito: levar suas músicas pro Brasil à fora. Dividindo do mesmo sonho, no mesmo sangue, na mesma sintonia. Sempre com o propósito de serem melhores à cada dia, em cada área. Depois de vários CD’S gravados, vários projetos, várias tentativas, estão sempre trabalhando da melhor forma, para quem acompanha o trabalho.


A banda vem se destacando no cenário musical paraibano, pernambucano e potiguar, tocando para milhares de pessoas em eventos muito relevantes para os estados. 


Agora elas conseguiram um voo mais alto, gravação da sua música "Caminha Suja" com a artista nacional Naira Azevedo, projetando assim a marca As Meninas e consequentemente a cidade de Patos-PB.