Baby Yoda vai chegar aos cinemas: a Lucasfilm anunciou nesta terça-feira (9) que aprovou o novo filme da franquia Star Wars, chamado The Mandalorian & Grogu. O longa começará a ser produzido em 2025, baseado na série The Mandalorian, estrelado por Pedro Pascal e com foco nos dois personagens. A direção será de Jon Fraveau (de Homem de Ferro), criador da produção que virou fenômeno da cultura pop.
"Eu amei contar histórias no rico mundo criado por George Lucas. A ideia de levar o Mandalorian e seu aprendiz Grogu à tela grande é muito animadora", disse Fraveau, que será um dos produtores do longa, ao lado de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e Dave Filoni, diretor criativo do universo Star Wars.
O último filme da franquia, Star Wars: Ascensão Skywalker, foi lançado em 2019. Há três outros projetos confirmados para o universo criado por George Lucas. Um deles foca em Rey (Daisy Ridley) e seu esforço para reerguer a Ordem Jedi. Outro contará a origem dos Jedi, e o terceiro se passará Nova República, cronologicamente próximo de The Mandaloriam e Ashoka.
The Mandolorian é um dos maiores sucessos Star Wars e levou Pascal à condição de astro internacional. A trama segue um caçador de recompensas do planeta Mandalorian que se afeiçoa ao pequeno Groku, adotando-o como filho. Não há precisão sobre a quarta temporada da série.