Foi no sufoco, mas o Palmeiras continua na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um homem a menos, o time alviverde empatou por 2 a 2 com o Fortaleza na noite deste domingo (26), na Arena Castelão, pela 35ª rodada. O resultado coloca o Verdão com os mesmos 63 pontos do Flamengo, mas em vantagem no saldo de gols.
Thiago Galhardo e Calebe anotaram para os donos da casa, enquanto Raphael Veiga e Zé Rafael fizeram para os paulistas. O Leão do Pici, por outro lado, chega a 45 pontos e chega a nove partidas sem triunfar no Brasileirão. O Tricolor aparece na 12ª colocação.
Primeiro tempo
O Leão do Pici contou com o incentivo da torcida e dominou as ações no primeiro tempo. Caio Alexandre, aos 12, finalizou de longe e carimbou o travessão. Mas o gol dos anfitriões não tardou. Guilherme fez jogada rápida e tocou rasteiro para Thiago Galhardo, de primeira, chutar colocado e abrir o placar, aos 19. O Palmeiras, quando teve a posse, trocou passes no meio de campo em busca de brechas que não surgiram. A melhor oportunidade veio com Raphael Veiga, nos acréscimos, após jogada trabalhada pelo meio, mas que parou nas mãos de João Ricardo.
Segundo tempo
A expulsão de Gustavo Gómez aos 13 minutos da segunda etapa parecia aniquilar qualquer reação palmeirense. Mas não foi o que aconteceu. Aos 20, Veiga aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou cruzado, tirando do goleiro. A resposta do Fortaleza foi imediata, e Calebe voltou a colocar os cearenses na frente após tabela com Thiago Galhardo. Apesar da desvantagem numérica, o Verdão seguiu valente e igualou de novo. Desta vez com Zé Rafael, aos 32, depois de a bola pipocar dentro da área e Murillo ajeitar para o camisa 8 concluir com precisão.
O jogo seguiu eletrizante até o fim, com as equipes alternando chegadas ao ataque. Nos acréscimos, o Verdão teve uma chance impressionante em contragolpe de cinco contra dez defensores, mas o lateral Vanderlan errou o passe curto para Piquerez e permitiu a roubada da zaga do Fortaleza.