O atacante paraibano Hulk, do Atlético-MG, gravou um vídeo pedindo desculpas aos torcedores do clube após dizer que deixaria o futebol brasileiro. No clássico contra o América Mineiro, nesse sábado (4), o jogador disparou após sua expulsão: “estou cansado do Brasil. Mais um mês aqui e vou embora”.
O camisa 7 do Galo se justificou pela fala do cansaço com o futebol brasileiro e a possibilidade de deixar o clube no final da temporada. “Foi no calor da emoção, foi com cabeça quente, ali onde eu errei e fui expulso, justamente”. Ele ainda reforçou que está contente com seu desempenho e que se sente confortável no clube.
“Temos objetivos a ser traçados, que é [por exemplo] se classificar para a [Copa] Libertadores no próximo ano. Então, podem ter certeza que vou me cuidar e focar para voltar ainda mais forte para dar o máximo de alegria para vocês”, disse Hulk.
O atleta publicou nos stories do seu perfil no Instagram, e afirmou que seu comportamento não condiz com sua história no futebol. “No calor do jogo, na emoção de querer ganhar, acabei tendo uma atitude que não foi bacana”, comentou Hulk sobre sua expulsão.
O técnico Luiz Felipe Scolari não contará com o atacante no próximo duelo pelo Brasileirão, contra o Corinthians na próxima quinta-feira (9), em São Paulo (SP).
A expulsão de Hulk
Nos acréscimos do segundo tempo, Hulk cometeu uma falta contra o jogador do América Mineiro e ficou descontente com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Ele recebeu cartão amarelo por reclamação contra marcações da arbitragem com gestos e chutou a bola, conforme a súmula da partida. As ofensas à arbitragem culminaram na aplicação do cartão vermelho a Hulk.
Após ser advertido com o cartão amarelo por reclamação, o jogador começou a proferir as seguintes palavras: “vai tomar no c…, filho da p… vai se f…”. Em seguida, fez o gesto com as duas mãos de roubo e disse: “simplesmente ridículo”. Quando saiu do campo, foi em direção ao 4° árbitro e proferiu os seguintes palavras: “você é um palhaço, quer aparecer, vocês são horríveis, só vieram pra prejudicar o Atlético”.
Ao término da partida, Hulk invadiu o campo de jogo em direção à equipe de arbitragem e ainda proferiu as seguintes palavras: “vocês querem aparecer, não foi falta, vocês sempre erram e saem impunes, nós não podemos falar nada com vocês, nem fazer nada, temos que ter sangue de barata”. Após os fatos relatados, o atacante foi retirado por membros da sua equipe.
O camisa 7 do Galo pode ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso que pode levar ao aumento da suspensão por mais de dois jogos, por reincidência. No jogo contra o América Mineiro, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Hulk criticou a arbitragem.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio escreveu na súmula da partida que o atacante teria dito, após a partida: “Vocês estão comemorando o quê? O trabalho de vocês foi uma vergonha”. Ele também apontou o pedido de Hulk para os cinegrafistas filmarem os árbitros, sob a alegação de que os mesmos estariam comemorando o resultado, um empate em 2 a 2.