Sandy passou recentemente, com o fim do seu casamento, por uma reviravolta na vida pessoal. Agora chegou a vez do irmão. Só que a reviravolta será na vida profissional de Junior. Depois de alguns adiamentos, ele já está na contagem regressiva do lançamento de seu primeiro projeto solo. Para marcar a nova fase, ele fez uma "limpa" em seu perfil no Instagram e deixou apenas uma publicação, uma espécie de teaser, em que ele aparece tocando e compondo. "Sobre madrugadas inspiradoras", legendou ele.
Junior vai lançar um álbum com 10 faixas autorais, sendo que algumas em parceria com amigos músicos. Serão lançados também seis clipes, gravados no início de outubro em locações no Rio de Janeiro. O Museu Aeroespacial, localizado na Zona Oeste carioca, foi um dos cenários escolhidos. E nada de economia na produção. O investimento incluiu balé, dois diretores, fotógrafos, coreógrafos, estilistas e maquiadores.
Entre os fã-clubes do cantor, é dada como certa sua participação no Prêmio Multishow no dia 7 de novembro, com um número solo, marcando a nova fase do irmão de Sandy. Uma coletiva de imprensa deve acontecer também nos próximos dias.
As canções do primeiro álbum solo (lembrando que, após o fim da dupla, Junior participou apenas de projetos coletivos) foram recebidas com entusiasmo por representantes da gravadora do artista. A maioria delas tem um pegada pop e bem dançante, segundo quem participou das audições.