Os representantes da Paraíba na Copa do Brasil já sabem quem vão enfrentar nas primeiras fases da competição (caso avancem). Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira (8) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Campinense joga contra o Grêmio (do atacante urugaio Luis Suárez) no Amigão e o Botafogo-PB duela contra o Águia de Marabá em jogo a ser realizado no Pará.
Os jogos da 1ª fase são únicos e o time de fora avança em caso de empate. Ou seja, Grêmio e Botafogo-PB precisam de apenas um empate para avançarem de fase. Os duelos ocorrerão entre 22 de fevereiro e 1 de março. A tabela detalhada com dia, horário e local será definida posteriormente pela CBF.
Na 2ª fase, Campinense ou Grêmio pegam Resende-RJ ou Ferroviário, enquanto Botafogo-PB ou Águia de Marabá enfrentam ASA-AL ou Goiás. Nesta fase, o jogo também é único, mas em caso de empate a definição vai para os pênaltis.
Os clubes paraibanos receberão R$ 750 mil pela participação na competição e, caso passem de fase, os cofres serão incrementados com R$ 900 mil.
Confira a ‘evolução’ dos prêmios no desenrolar da competição: