Com a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, na quinta-feira, o Brasil chegou a 16 jogos sem ser derrotado e se tornou, ao lado da Holanda, a seleção participante da Copa do Mundo que atravessa a maior sequência invicta.
O aproveitamento brasileiro é ainda melhor que o dos holandeses (87,5% x 83,3%). A equipe comandada por Tite venceu 14 dessas partidas, uma a mais do que os europeus.
Maiores invencibilidades da Copa:
Brasil - 16 jogos (13 vitórias e três empates)
Holanda - 16 jogos (12 vitórias e quatro empates)
Equador - 9 jogos (4 vitórias e cinco empates)
Croácia - 7 jogos (5 vitórias e 2 empates)
Marrocos - 6 jogos (4 vitórias e 2 empates)
Até terça-feira, a maior série imbatível era da Argentina, que estava há 36 partidas sem perder até levar 2 a 1 da Arábia Saudita na estreia no Mundial do Catar.
O último tropeço do Brasil foi em julho do ano passado, na final da Copa América, quando a Argentina ganhou por 1 a 0, no Maracanã.
Depois disso, a Seleção venceu Chile (duas vezes), Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Bolívia, Coreia do Sul, Japão, Gana, Tunísia e Sérvia, além de ter empatado com Argentina, Colômbia e Equador.
Já os holandeses não perdem desde 27 de junho, quando levaram 2 a 0 da Tchéquia (antiga República Tcheca), pelas Eliminatórias europeias.
A Laranja Mecânica pode se isolar na liderança do ranking de invencibilidade nessa sexta-feira, diante do Equador, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa. A partida acontece às 13h.
O Brasil lidera o Grupo G da Copa com os mesmos três pontos que a Suíça, mas com vantagem no saldo de gols. As seleções se enfrentam na segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974.