Desde o dia 29 de julho, não há outro assunto entre os fãs de romance sem ser “Purple Hearts”, ou “Continência ao Amor”, o novo filme da Netflix que, em menos de uma semana, conquistou o coração dos espectadores e se tornou o filme mais assistido da plataforma de streaming. Pensando nisso, OFuxico reuniu tudo o que você precisa saber sobre a exibição que arrancou suspiros do público. Vem com a gente!
ELENCO
O filme original da Netflix, baseado na obra de mesmo nome escrita por Tess Wakefield, conta com um elenco de peso, reunindo Sofia Carson, Nicholas Galitzine, Chosen Jacobs e Linden Ashby como os principais personagens da trama. Sofia Carson, a intérprete de Cassie, ficou famosa por seu papel como Evie, a filha da Rainha Má, na trilogia “Descendentes”, da Disney. Além disso, a atriz fez parte da série “Pretty Little Liars: The Perfectionists”, da HBO Max, que foi cancelada após sua primeira temporada, e também tem uma carreira sólida como cantora.
Nicholas Galitzine, por sua vez, que interpreta Luke, o par romântico de Carson no filme de sucesso, ganhou destaque após o seu papel como Príncipe Robert no filme de 2021 “Cinderella”, ao lado de Camila Cabello. Além disso, o britânico está confirmado para mais uma adaptação cinematográfica, desta vez do livro “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, no qual interpretará o Príncipe Henry.
Já Chosen Jacobs, ator de Frankie, amigo de Cassie e Luke no filme, ficou conhecido pelo seu papel como Mike no filme de terror “It: A Coisa”. No longa-metragem, inspirado na obra de Stephen King, o personagem é uma das crianças que é aterrorizada pelo palhaço Pennywise. Por fim, Linden Ashby, intérprete do pai de Luke na exibição, foi o responsável por dar vida a ninguém mais, ninguém menos, que o Xerife Noah Stilinski, pai de Stiles (Dylan O’Brien), na série de sucesso “Teen Wolf”, papel que o ator irá reprisar no futuro filme do título.
SINOPSE
O filme conta a história de Cassie, uma garçonete que sonha em ser uma cantora de sucesso ao lado de sua banda, The Loyal. No entanto, enquanto atende os clientes e se apresenta no palco do bar em que trabalha, a jovem, que já está com dificuldades para pagar o aluguel atrasado, se vê completamente afundada em dívidas ao ser diagnosticada com diabete e precisa arrumar um jeito de ganhar mais dinheiro para comprar suas doses de insulina.
E, quando ela menos espera, ela vê a solução entrando pela porta do bar em que trabalha. À princípio, a jovem propõe um casamento falso ao melhor amigo, Frankie, um fuzileiro do exército americano, para receber os benefícios de uma pessoa casada. Por estar em um relacionamento com outra mulher e ter medo de ser descoberto pela polícia, Frankie nega o pedido da garçonete e Cassie se vê sem saída novamente.
Apesar disso, a vida da jovem vira de ponta cabeça quando um dos amigos e companheiros de Frankie no exército, Luke, recebe ameaças de uma pessoa de seu passado e também precisa de dinheiro para pagar suas dívidas. Assim, ele procura por Cassie e aceita fingir um casamento com a garota que ele conheceu na noite anterior e não é nem um pouco fácil de lidar.
No entanto, o que começa com um casamento falso, que não tinha outro propósito além do interesse financeiro, e duas pessoas que se detestam, se desenvolve em uma relação verdadeira de amor e confiança. Como qualquer “Enemies to Lovers”, os dois constroem uma amizade sólida e começam a ter sentimentos um pelo outro.
Ainda assim, nem tudo é tão fácil quanto parece. Enquanto precisam lidar com seus sentimentos, Cassie e Luke encontram diversas dificuldades em seus caminhos que ameaçam seu relacionamento, que, por ser falso, pode levar os dois à prisão por fraude.
TRILHA SONORA
Assim como outras produções, como “Stranger Things” e “O Verão Que Mudou A Minha Vida”, a trilha sonora de “Purple Hearts” é essencial para a narrativa. Além de ser importante para o desenvolvimento da personagem principal, que realiza seu sonho de ser cantora e assina contrato com uma gravadora após lançar uma música de sucesso, as canções do filme são indispensáveis para o desdobramento na história do casal.
Desta forma, enquanto “Come Back Home” fala do desejo de Cassie de que seu “marido” fique bem e retorne logo para casa, “I Didn’t Know” é a grande responsável por fazê-los admitir os sentimentos um pelo outro e uni-los novamente, e desta vez de verdade, após uma separação conturbada.