Alceu Valença incendiou Londres no dia mais quente da história do Reino Unido. O cantor se apresentou para uma plateia lotada no ‘The Jazz Cafe’, em Camden Town, na noite de terça-feira (19.07.22), data que marcou a temperatura recorde de 40°C graus no país.
No entanto, nem mesmo o calor intenso desanimou os presentes, dando ainda mais um gostinho do Brasil durante o show esgotado.
Como parte do repertório, Alceu cantou sucessos de seus 40 anos de carreira, entre eles 'Coração Bobo’, 'Táxi Lunar’ e ‘Girassol’. Clássicos de Luiz Gonzaga, como ‘O Xote das Meninas’, ‘Asa Branca’, ‘Sabiá’ e ‘Baião’, também embalaram os forrozeiros de plantão.
“Quando me apresento no exterior, ninguém sabe do que se trata o ritmo. Eu digo que é rock que não é rock, é rock do sertão do Brasil”, explicou Alceu, aos risos.
Vestido a caráter e cheio de energia, o artista pernambucano, de 76 anos, encerrou a apresentação cantando três de suas músicas mais populares, ‘La Belle de Jour’, ‘Anunciação’ e ‘Morena Tropicana’, levando o público ao delírio.
“Fiquei três anos sem pegar Covid. Quando cheguei em Portugal, testei positivo. Fiquei cansado, mas a energia de vocês faz tudo ficar bem. Saúde pra todos”, afirmou o cantor.
Alceu volta a se apresentar nesta quarta-feira (20.07.22) em um terceiro show esgotado no The Jazz Cafe. Além de Londres, o músico já passou por Amsterdã, Berlim e Dublin. Ele dará continuidade à turnê europeia em Zurique, na Suíça, antes de seguir rumo à Alemanha, Espanha e Portugal.