De volta à Globo como a vilã Regina em "Cara e Coragem", Mel Lisboa está numa boa fase da vida. A artista conta que valoriza bastante a própria maturidade, a experiência e sabedoria que adquiriu ao longo do caminho. Trajetória que ainda percorre. Mãe de dois filhos e agora se dividindo entre São Paulo e Rio, por conta das gravações, a atriz resume: se sente "muito bem com 40 anos." Idade que completou em 2022.
"É uma fase muito boa, porque já faz parte da minha personalidade valorizar esse tipo de experiência, de conhecimento, de maturidade... Eu já tenho isso desde muito novinha, e agora que fiz 40 anos, me vendo nessa situação, acho muito bom. Evidente que envelhecer tem muitos tabus, as pessoas têm dificuldade de aceitar, o outro até tem dificuldade de aceitar o seu envelhecimento, mas acho que faz parte da vida. E a gente tem que ir trabalhando e entendendo esses processos e esses momentos. Para mim é valorizando aquilo que eu acho que é importante", afirma ela, em entrevista ao site "RG".
À publicação, Mel citou ainda os cuidados pessoais. Tenta fazer isso de uma forma "macro", que engloba o psicológico, emocional, além do físico: "Claro que existem cuidados, eu cuido passando produtos na pele, passo protetor solar, bebo bastante água... Mas acho que essa questão de pensar de uma forma integral, em que tudo está conectado, para você estar bem de corpo e alma, se sentir bem, e estar bem, é isso que eu acho importante."
Entre os planos da atriz, que é mãe de Bernardo, de 13 anos, e Clarice, de 10, está a volta para a sala de aula. Quer finalizar o curso de Letras. Mel precisou adiar o fim da graduação por conta do trabalho na TV. "Ainda não concluí, falta um ano. Eu ia me formar este ano, mas, por conta da novela, eu tive que trancar. Termino de gravar em dezembro, e pretendo retomar a faculdade. Quero muito, vamos ver se eu consigo (risos). Porque eu também preciso trabalhar... Mas espero conseguir, sim, porque gosto muito, e agora quero me formar ", disse ela, que ficou conhecida nacionalmente ao protagonizar a série "Presença de Anitta" (2001) , no papo com o site "RG".
Mel está envolvida em outros projetos profissionais, além da personagem que interpreta na novela. Estrela, por exemplo, os filmes "Atena" e "Foram os sussurros que me mataram", que ainda serão lançados.