Paolla Oliveira é penta na Grande Rio! A atriz está confirmadíssima no posto de rainha de bateria da escola de Caxias, atual campeã do Carnaval carioca, em 2023. E foi ela mesma quem contou para gente!
Em conversa com o podcast Papo de Novela, a atriz de 40 anos disse que continuará reinando à frente da Invocada no ano que vem, o que significa uma quebra de protocolo, já que a escola mantém suas rainhas por, no máximo, dois anos.
"Garantida estou. Foi engraçado, porque quando voltei (para o posto de rainha de bateria da Grande Rio), eu fiquei pensativa... Mas gosto tanto, que quando eu voltei, ele (Jayder Soares, presidente de honra da escola) falou: ‘Agora você vai ficar aí, hein! Não vai sair! Eu quero que você fique'."
"Então ele já tinha falado lá atrás. Aí, obviamente, veio esse desfile maravilhoso, deu tudo tão certo, e ele realmente confirmou o que tinha falado antes", contou a artista.
E mais: Paolla é recordista no posto. Ela estreou como soberana da Invocada em 2009, e brilhou mais uma vez no ano seguinte.
Após hiato de 10 anos, voltou ao cargo em 2020 e em 2022, quando festejou o primeiro campeonato da escola no Grupo Especial. E em 2023 ninguém tasca! O trono é dela!
Paolla também frisou a satisfação com esse match entre ela e a Grande Rio:
"Eles tinham essa coisa de trocar de dois em dois anos... Era uma logística deles. O que eu acho que me faz ter essa relação tão bacana com a Grande Rio é: eu gosto de Carnaval, gosto de estar ali. Acho que isso faz diferença."
"Sou muito grata a essa comunidade. Eu sou paulista, e ser acolhida por uma escola do Rio de Janeiro para estar nesse posto é tão importante!"
"Então é isso: não tem nada que a gente segure por muito tempo se não gostar muito, se não fizer com o coração. Nem novela, nem Grande Rio, nem relacionamento... Você não sustenta a máscara."
Fantasia de milhões!
Paolla parou a Marquês de Sapucaí este ano ao surgir com fantasia de 75 mil cristais de Pombagira, representação feminina de Exu, enredo da escola. Sobre o look poderoso, ela disparou:
"Como Exu é um símbolo muito masculino, eu falei: 'Não! Essa força é feminina, eu quero uma rosa, alguma coisa que seja assim'. Tanto é que a gente colocou uma rosa gigante no pescoço, porque é o poder do feminino também. A gente foi brincando com esses elementos até sair essa fantasia."
"Do que eu teria receio? Do shape da roupa? A gente fica com receio de não ficar bonita. Eu estava me sentindo linda, então o resto é o resto! (risos)."
"A principal pessoa que você tem que agradar é você mesmo. A gente fez várias provas, no início não ficou bom, a gente mudou uma coisa ou outra. Depois, chegou uma hora em que eu falei: 'Tá linda!'. Não estou falando que a gente não faz para os outros, mas quando eu achei bonita fiquei tranquila."
"Os elementos que a gente queria estavam lá... A gente teve essa história de mudar o shape da roupa, porque é sempre um biquíni, né? E aí o pessoal trouxe essa ideia e eu achei bacana... Desconfiei um pouco no início, falei: 'Não vai dar certo isso' (risos). E parece que deu certo, né? Acho que vou trazer essa equipe novamente para ano que vem! (risos)."
Relembre outras famosas que foram rainhas da Grande Rio
Luciana Gimenez (2002/2003)
Deborah Secco (2004)
Susana Vieira (2005/2006)
Grazi Massafera (2007/2008)
Cris Vianna (2011)
Ana Furtado (2012)
Carla Prata (2013)
Christiane Torloni (2014)
Paloma Bernardi (2016/2017)
Juliana Paes (2018/2019)
Só vem, Paolla!