Sexta, 22 de Novembro de 2024
30°

Parcialmente nublado

Patos, PB

Esportes Fique por dentro

Botafogo e Campinense se enfrentam em primeiro confronto válido pela final do Campeonato Paraibano

A final terá torcida única após recomendações de segurança do Ministério Público e Polícia Militar

14/05/2022 às 10h37
Por: Redação Fonte: Paraiba.com.br
Compartilhe:
Botafogo e Campinense se enfrentam em primeiro confronto válido pela final do Campeonato Paraibano

 

Botafogo-PB e Campinense se enfrentam na primeira partida da decisão do Campeonato Paraibano neste sábado (14), às 16h (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa. A final terá torcida única após recomendações de segurança do Ministério Público e Polícia Militar.

 

Como vem os times

 

Com a segunda melhor campanha da competição, o Belo vai buscar o título depois de dois anos ficando fora das finais. E o incentivo para o bom momento da equipe vem de duas frentes, seja da remontada contra o Nacional de Patos na semifinal, vencendo por 3 a 0 após perder de 3 a 1 no jogo da ida, e do triunfo na raça diante do Altos, pela Série C, no último sábado, com dois jogadores a menos ao fim da partida.

 

Já a Raposa está invicta no torneio, e busca o bicampeonato para boa parte do elenco, uma vez que vários jogadores estiveram no clube em 2021. Com 8 empates e 2 derrotas, que soma um aproveitamento de mais de 93% dos pontos, o histórico recente não é bom. O time passou sufoco em casa para eliminar o Sousa na semifinal, e vem de três resultados doloridos na terceira divisão, duas derrotas fora de casa, para ABC e Mirassol, sempre sofrendo gols no fim das partidas, e entre eles, um empate em casa com a Aparecidense.

 

Escalações

 

Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias, Jonathan Costa, Gabriel Yanno, Bruno Ré; Pablo (Adriano Jr.), Ratinho (Tinga), Esquerdinha (Nádson); Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

 

Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Magno, Jeferson Freitas, Dione; Luiz Fernando, Hugo Freitas e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

Arbitragem

 

Rodolfo Toski Marques (FIFA-PR) apita o jogo, auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG). As quarta e quinta árbitras são Ruthyanna Camila e Flávia Renally, da Paraíba.

 

Quem comanda o VAR é Wagner Reway, dos quadros da FPF. Seu auxiliar é Francisco Chaves Júnior, e o observador do árbitro de vídeo será Erich Bandeira, ambos de Pernambuco.