Hoje, 29 de abril de 2022, é um dia de muita festa e muita comemoração. É o aniversário do empresário da banda Calcinha Preta e da FazMídia Eventos, Diassis Marques.
Natural de Patos, na Paraíba, Diassis sempre teve o espirito empreendedor. Aos 13 anos teve o seu primeiro empreendimento, ele fazia picolés para vender no Estádio José Cavalcanti, situado em sua cidade natal. Ele também vendeu pão, leite e foi feirante.
“Comecei a trabalhar cedo, com sete anos ajudava aos meus pais, com 13 anos fui empreendedor por necessidade. Vi a oportunidade que poderia trabalhar, vender o picolé e ainda assistir os jogos do Nacional de Patos. Cheguei na porta do estádio pela primeira vez, queria comprar um picolé e não tinha, daí vi a oportunidade que poderia vender os picolés, assistir os jogos e levar uma renda financeira para ajudar meus pais”, destacou.
Aos 17 anos começou a trabalhar no show business. A Reportagem do VC NA MÍDIA perguntou como foi esse início.
“Eu entrei no entretenimento através de uma festa, a diretora me convidou para organizar esse evento porque eu sempre organizava os jogos esportivos da escola. Foi um grande desafio, gostei e a partir daí entrei com a cara e a coragem no mundo do entretenimento. Fiz minha festa particular e a partir daí não parei mais”, disse.
Sempre visionário, o patoense não parava de realizar os seus sonhos com muito trabalho, assim como tem sido em toda a sua vida, ele foi empresário das bandas: Flor da Pele, Feitiço de Mulher, Sent’Nela, Pagodão SA, Noda de Caju, Forró dos Balas, Ferro na Boneca e Saia Rodada. Além disso, realizou centenas de shows, com artistas regionais e nacionais, entre eles: Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Leonardo, Luan Santana, Léo Magalhães, Jorge e Mateus, Victor e Leo, José Augusto, Yahoo e Reginaldo Rossi.
Atualmente é empresário da banda Calcinha Preta, uma das melhores bandas de forró de todos os tempos.
O mundo do entretenimento sofreu bastante devido a Pandemia da Covid-19, devido o impedimento de shows porque causa aglomerações de pessoas, disseminando o vírus. Foi um dos primeiros segmentos a parar as atividades e está sendo um dos últimos a retornar os trabalhos. Foi perguntado a ele qual foi à estratégia dele adotada nesse período.
“Trabalhei todos os dias durante a pandemia! Planejando, articulando, estudando o mercado, buscando oportunidades”, explicou.
O Brasil e principalmente o público forrozeiro ficaram bastante tristes com a morte prematura em 23 de fevereiro deste ano, da vocalista da Calcinha Preta, Paulinha Abelha.
“Estamos procurando continuar o legado dela que era fazer o povo alegre e espalhar amor a todas as pessoas, em respeito ao próximo. Tenho certeza que a gente dando continuidade a este legado, ela vai estar muito feliz e isto nos conforta”, relatou.
Nesta sexta-feira (29), a banda Calcinha Preta participará do TBT do Safadão, na Domus Hall, em João Pessoa (PB), com Wesley Safadão e Walkyria Santos, uma mega festa e você não pode ficar de fora.