
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação realizou no sábado, 02 de outubro, uma Feira de Artesanato na Praça Getúlio Vargas. O evento teve como objetivo promover a cultura empreendedora, geração de renda e expansão do empreendedorismo artesanal na Capital do Sertão.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrega, destacou a importância da realização de mais uma feira, agora, voltada para o artesanato patoense como forma de fomentar o trabalho artesanal e a economia local.
A Feira contou com a participação de artesãos locais que produzem diversos itens como pintura em tecido, crochê, laços, caixas personalizadas, bonecas de pano, costura criativa, entre outros, como também com a parceria da Fundação Cultural de Patos – Fundap e a participação da Junina Boi Seca.
O presidente da Fundap, Marcelo Lima, ressaltou a importância da realização da feira para a valorização cultural e do artesanato de Patos.
“Essa feira significa o retorno desse normal com os artesãos, com a nossa cultura popular. O que temos de melhor está presente na Feira de Artesanato”, comentou.
Para a artesã, Perla Alves, a Feira de Artesanato é a oportunidade que os artesãos patoenses têm para expor os seus trabalhos para que a população possa conhecer e destacou a importância de realizar esta feira em praça pública, pois fortalece a arte e a cultura da cidade.


É festa, é festa Leonardo é atração da festa de emancipação política do município de Curral Velho
É festa, é festa Prefeitura de Ouro Branco divulga programação da Festa da Colheita 2025
É festa, é festa Município de Boa Ventura anuncia atrações para o São João 2025
Mundo dos famosos Dono de mansão na Paraíba, Luva de Pedreiro leiloa boneco por dívida de R$ 5 milhões
É festa, é festa Prefeitura de Condado divulga atrações do São Pedro 2025
Veja Walkyria Santos, Rey Vaqueiro, Jonas Esticado, Japãozin, Batista Lima e mais: confira as atrações do São Pedro de São Mamede 