O Nacional enfrentou o CSP no estádio Almeidão em João Pessoa com o objetivo de ampliar a pontuação e se isolar ainda mais na liderança do grupo B do Campeonato Paraibano na noite desta terça-feira (15). Precisando da vitória para se reabilitar, o CSP encarou o compromisso contra o Nacional com muita seriedade e conseguiu o objetivo jogando com muita vontade.
O Tigre partiu com tudo prá cima e não demorou muito para abrir o placar, quando aos 3 minutos após cobrança de escanteio, Emerson marcou de cabeça.
Depois do gol sofrido o Naça buscou o empate e até botou bola na trave, enquanto o CSP se fechava e tentava surpreender nos contra-ataques.
No finalzinho do primeiro tempo o Nacional foi com tudo, pressionando a defesa adversária e chegou ao empate com um golaço de Du aos 46 minutos.
Mas não deu tempo de respirar. Aos 47 Mano Walter colocou o CSP novamente na frente após jogada de Júnior Madacaru, onde o goleiro Bruno Colaço ainda fez boa defesa, mas não impediu gol.
Final de primeira etapa com a vantagem do Tigre Praieiro por 2 a 1.
Na segunda etapa o erro volta a se repetir ce om apenas 1 minuto Kiko aproveita o rebote de Bruno Colaço e amplia para 3 a 1.
Sem consegui reagir o Verde Maravilha toma o quarto gol aos 12 minutos. Betinho chuta da entrada da grande área, a bola engana Bruno e agora virou goleada, 4 a 1 Tigre.
O Nacional teve algumas chances para diminuir, mas esbarrou nas oportunidades com pouca inspiração. Porém, de tanto insistir acabou diminuindo com Clayton aos 50 minutos e fechando a noite num 4 a 2. Placar do confronto entre as duas equipes em Patos.
Mesmo com o revés o Nacional segue na liderança do grupo B com 10 pontos em seis jogos. Já o CSP empata com o Campinense com 7 pontos, no entanto o time Praieiro já atuou seis vezes enquanto a Raposa tem apenas três jogos disputados.
O Nacional só volta a campo no dia 29 de março quando visita o Sport-PB no Amigão em Campina Grande. O CSP Recebe o Campinense no dia 26 de março no Almeidão.