O Canário está voando no Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Na noite desta quinta-feira, no Estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos venceu o Treze por 2 a 0, com dois gols de Pedrão. Com o resultado, o Naça chegou aos 10 pontos e se isolou ainda mais no Grupo B. Já Treze, com a derrota, se mantém na terceira colocação com cinco pontos.
Os primeiros 45 minutos de jogo no José Cavalcanti não tiveram muitas emoções. Os donos da casa, apesar de administrarem a posse de bola, não levaram perigo ao goleiro Luciano Alves. O Treze, por sua vez, também não obrigou o arqueiro Bruno Colaço, do Naça, a fazer qualquer defesa. Porém, o torcedor pôde comemorar gol em Patos. Aos 20 minutos, depois de pênalti cometido por Sanderson em Pedrão, o próprio atacante do Naça cobrou com categoria e marcou o único gol da etapa inicial.
A etapa complementar não foi muito diferente do primeiro período. Jogo morno, com poucos lances, mas com muitas faltas de cada lado. O Treze até esboçou uma melhora nos primeiros lances. No entanto, sem êxito. Lance de perigo mesmo só aos 18. Felipe Araújo finalizou com perigo, e Luciano Alves fez grande defesa. Aos 29 veio o segundo gol do Canário no jogo. Depois de cobrança de escanteio, Arlan escorou a bola e Pedrão empurrou para o fundo das redes. Na comemoração, o centroavante pulou no alambrado. Entretanto, não lembrou que já tinha cartão. Pela regra, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. O Galo, por sua vez, sentiu o gol sofrido e baixou o volume que já não era grande. O Nacional, com um a menos, segurou a bola e apenas manteve o placar para garantir mais uma vitória no Paraibano.
Com a vitória, o Nacional de Patos disparou ainda mais na liderança do Grupo B do Paraibano com 10 pontos. São três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Já o Treze segue na terceira colocação com cinco pontos. O Galo perdeu um, empatou dois e foi derrotado para o Naça.
O Nacional de Patos visitará o CSP na próxima terça-feira, às 20h15, pela rodada #7 do estadual. O Treze tem o Campinense, no Clássico dos Maiorais, neste domingo, às 16h, no Amigão, pela rodada #4 do Paraibano.