
Entrou em vigor nesta quarta-feira (16) uma nova lei que garante assento preferencial a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede de transporte público estadual da Paraíba. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB).
A iniciativa é de autoria do deputado estadual João Bosco Carneiro (Republicanos) e estabelece que pessoas com TEA devem ter prioridade nos assentos dos ônibus e demais veículos que integram o transporte coletivo estadual.
A nova legislação também determina que os veículos deverão exibir avisos visíveis, como cartazes ou placas, informando sobre o direito ao assento preferencial. Caberá ao Poder Executivo regulamentar e fiscalizar a aplicação da lei, que foi registrada sob o número 13.636/2025.
A medida representa mais um avanço na garantia de direitos e inclusão de pessoas com autismo, reforçando o respeito à acessibilidade e ao atendimento prioritário nos espaços públicos.
PB Agora
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 