
O deputado Chico Mendes, líder da base governista na Assembleia Legislativa, afirmou que o PSB não pretende abrir mão de sua participação no governo estadual em 2026 e que trabalha para indicar um nome para a candidatura.
O partido segue à frente do governo da Paraíba e conta com quatro mandatos consecutivos, Ricardo Coutinho de 2011 a 2015, sendo reeleito até 2019. Em seguida, João Azevedo foi reeleito de 2019 a 2023, comandando a atual gestão do governo da Paraíba.
Ao ser questionado pelo apresentador Lázaro Farias, no programa Correio Debate da Rádio 98 FM, se o PSB se despediria do governo federal nas eleições do próximo ano, o deputado respondeu com um “Quem disse?”, dando a entender que a intenção do partido é continuar à frente do comando estadual.
Chico ainda ressaltou que trazer um nome de outro partido para se filiar ao PSB, alterando a dinâmica para aumentar as chances de a sigla continuar atuando no governo, é uma possibilidade real.
“A dinâmica é essa no Brasil inteiro, não tem outra forma. São exemplos o vice-governador Lucas Ribeiro, Cícero Lucena, Agnaldo Ribeiro ou Hugo Motta”, disse.
Portal Correio
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 