
A sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), no Centro de João Pessoa, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (8). O local foi arrombado, invadido e teve objeto furtados.
Esta é a segunda vez em menos de dois anos que a entidade é vítima de furtos. Em setembro de 2023, houve o roubo de fios de cobre e peças de aparelhos de ar-condicionado.
Em nota, a API disse que na ação desta madrugada, os criminosos arrombaram levaram itens como cafeteira, ventilador, TV e aparelhos de som do auditório. O presidente da API, Marcos Wéric, lamentou a sequência dos crimes. “É desolador ver uma instituição que representa a imprensa ser repetidamente violada. Além dos prejuízos materiais, há um impacto emocional para todos que atuam aqui. Esses ataques não afetam apenas equipamentos, mas a nossa capacidade de servir à categoria e à sociedade”, afirmou.
O arrombamento ocorre dias após a invasão da sede da Associação dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba (Aspep), no último sábado (5), que fica ao lado da API.
A API-PB registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o caso.
MaisPB
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 