
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, declarou que as expectativas da legenda para eleger mais de um deputado federal em 2026 são baixas. Embora o partido tenha um histórico sólido desde 1998, Jackson acredita que para ampliar a bancada será mais difícil.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (7), o presidente afirmou que não quer gerar expectativas que possam ser frustradas e traçou os obstáculos da legenda. “O PT é o único partido da Paraíba que elege deputado federal desde 1998. Nenhum outro tem esse histórico. Mas, na minha opinião, não faz dois. Eu não vou enganar as pessoas”, disse.
“O coeficiente hoje gira em torno de 300 a 320 mil votos. O PT nunca teve isso, nem nos melhores momentos, como na primeira eleição de Lula, quando Luiz Couto chegou perto de 100 mil votos. Nunca atingimos esse patamar”, continuou o petista.
“Não vou enganar a base do PT. Vamos lutar por mais, mas dizer que faremos dois federais é muito difícil. Agora, para a Assembleia, temos condições reais de aumentar nossa bancada, com uma chapa consistente”, concluiu.
Wscom
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 