Após os vereadores da base do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), Rafael Policial (União), Dércio Motos (Republicanos) e Nega Fofa (PSB), criticarem na tribuna da Câmara de Patos, na noite da última quinta-feira (03), a falta de respostas por parte do secretariado do prefeito as demandas da população levadas pelos parlamentares, principalmente em relação a SEINFRA, o líder do governo, o vereador Maikon Minervino (PP), serviu de bombeiro para apaziguar os ânimos.
Maikon também recorreu a um aparte para sugerir marcar uma audiência com o secretário de infraestrutura, Bonfim Junior, para tentar encontrar uma solução para o problema, algo que foi aceito pelos parlamentares, e já na sexta-feira a reunião estava com dia, hora e local marcados.
As principais reclamações giram em torno de pedidos de calçamento e construção de galerias, que, segundo os vereadores, enfrentam barreiras para avançar, mesmo após aprovação no Legislativo.
“Sabemos que Patos é uma cidade grande e temos que considerar a quantidade de equipes e a grande demanda que chega todos os dias, e se não tem sido suficiente, daí a importância dessa audiência para dialogar com o secretário e buscar soluções para agilizar essas demandas”, disse Maikon Minervino.
A reunião com o secretário Junior Bonfim, e os demais vereadores irá acontecer na Câmara Municipal na sala das comissões., próxima segunda-feira (07) às 9h.
O pronunciamento do líder do governo foi visto com bons olhos pelos colegas, tanto pela humildade em buscar uma construção conjunta em busca de solucionar os problemas trazidos, bem como uma forma de restabelecer o diálogo entre o Executivo e os parlamentares.