Sexta, 04 de Abril de 2025
35°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Eita

Após alerta de Vitalzinho, mais um ministro do TCU afirma que Brasil caminha para falência da Previdência Social: “Colapso”

O ministro defendeu o incentivo ao empreendedorismo para que o cidadão brasileiro, segundo ele, monte seu próprio negócio e gere emprego.

03/04/2025 às 16h45 Atualizada em 04/04/2025 às 09h59
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Agência Pública
Foto: Agência Pública

Em visita a Paraíba, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes demonstrou preocupação no que diz respeito à situação da Previdência Social do Brasil. Nesta quinta-feira, o membro do TCU participou do 2º Congresso Paraibano de Oportunidades e Negócios para Municípios (Confep), que aconteceu no Centro de Convenções, em João Pessoa.

“Hoje o Brasil está, praticamente indo pra falência. Vai haver um colapso. E o país está indo pra essa situação hoje, em torno de 56% do que se arrecada no país é só pra pagar a previdência, porque não tem mais gente trabalhando”, alertou Nardes.

O ministro defendeu o incentivo ao empreendedorismo para que o cidadão brasileiro, segundo ele, monte seu próprio negócio e gere emprego. “Com isso, a gente cria um ciclo virtuoso”, concluiu o ministro do TCU.

PRESIDENTE DO TCU

No mês fevereiro, o presidente do TCU, Vital do Rêgo Filho, já havia alertado o país para o mesmo assunto. De acordo com Vitalzinho, o envelhecimento da população e a queda nas taxas de natalidade, têm colocado a Previdência Social em uma situação cada vez mais difícil. Segundo ele, a questão se tornou uma “bomba que não vai parar de explodir”.

PB Agora