
A deputada estadual Francisca Motta opinou sobre a possibilidade do neto, o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, disputar o cargo de governador da Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (12), Francisca Motta disse ser muito cedo para isso e que ficaria estranho ele deixar o cargo de presidente tendo chegado ao cargo há pouco tempo.
“Eu converso muito com Hugo. Acho que está muito cedo. Ele não tem nem dois meses como presidente da Câmara. Chegar lá e dizer que já quer pleitear outro cargo é meio… Acho que ele está chegando à Câmara, sentindo a Câmara”, declarou a deputada, como verificou o ClickPB.
“Ele tem muito tempo para isso. Ele foi eleito com uma maioria muito grande, com diversos políticos, partidos e líderes e, com certeza, é uma decisão que ele não irá tomar só. É ouvindo o estado dele, que ele hoje está onde está, por conta da Paraíba, da votação que ele teve aqui, e conseguiu também pelas amizades lá em Brasília. A maneira como ele conquista, aquela maneira calada”, relatou Francisca, sobre o legado do neto.
Hugo Motta é um dos cotados a candidato a governador pela chapa da base de João Azevêdo nas Eleições 2026. O grupo diz que ainda vai conversar sobre o nome definitivo a disputar a vaga.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 