
A deputada Dra. Paula (PP) fez um apelo incisivo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para que, pela primeira vez, uma mulher seja eleita para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A deputada ressaltou a ausência de representatividade feminina na instituição e disse que “o machismo não pode prevalecer”.
“Queria fazer um apelo para que nós pudéssemos, sim, eleger uma mulher para o Tribunal de Contas. Nunca existiu uma mulher no Tribunal de Contas. Hoje somos seis mulheres, representando as mulheres paraibanas, e nós não vamos nos dignar a colocar no Tribunal de Contas uma mulher”, afirmou Dra. Paula.
A deputada pediu que seus colegas reconhecessem a importância de eleger uma mulher para a vaga no Tribunal. “Vamos reconhecer que o espaço e o empoderamento das mulheres existem e nós queremos os direitos iguais. O machismo aqui na Assembleia não pode prevalecer.”
“Deixo o meu apelo para que, até sexta-feira, possamos escolher aqui na Assembleia Legislativa uma mulher para o Tribunal de Contas”, concluiu a deputada.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 