
Dia 8 de março se tornou uma data emblemática, desde o movimento operário de 15 mil mulheres em Nova York, em 1908. A coragem de ir às ruas foi para reivindicar salários melhores, diminuição da jornada de trabalho e o direito ao voto. A data foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e intitulada como o Dia Internacional da Mulher.
Este ano, o tema definido pela ONU é “Para todas as mulheres e meninas: Direitos. Igualdade. Empoderamento”, uma luta para combater a discriminação, violência, desigualdade econômica e a exploração. Mulheres e meninas devem ter seu espaço de fala, o protagonismo em lideranças e em ocupações políticas.
Embora as mulheres tenham avançado em suas conquistas, não podemos retroceder, ainda é necessário perseguir o direito das mulheres e garantir um mundo em que elas sejam, de fato, mais respeitadas e liderem construções sociais significativas.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 