
Na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, participou de um jantar no estado do Mato Grosso do Sul, no Receptivo do Governo do Estado, onde foi acolhido pelo governador Eduardo Riedel (PSDB-MS), todos os membros da Bancada Federal do estado na Câmara dos Deputados, e pelas duas senadoras sul-mato-grossenses.
O evento, que reuniu lideranças políticas do estado, reflete a articulação de Motta em busca de apoio para sua candidatura à presidência da Câmara. Durante o jantar, além de discussões sobre a atual conjuntura política, Hugo Motta teve a oportunidade de apresentar suas propostas e sua visão para a gestão da Casa Legislativa. Conhecido por sua trajetória de lealdade aos pares e pela defesa de pautas de interesse nacional, o deputado destacou a importância de um diálogo aberto e de uma gestão voltada para os desafios do país.
O governador Eduardo Riedel elogiou a trajetória de Motta, ressaltando sua postura de compromisso e diálogo. O governador também destacou a importância de uma articulação política robusta entre os estados para garantir que projetos de interesse comum avancem no Congresso.
A visita de Hugo Motta ao Mato Grosso do Sul também evidenciou a coesão dos parlamentares do estado em torno de pautas de interesse regional. A presença de todos os membros da Bancada Federal na Câmara dos Deputados e das duas senadoras foi um sinal claro de que, apesar das diferenças partidárias, os representantes do Mato Grosso do Sul estão alinhados em questões estratégicas que visam o desenvolvimento da região.
A união entre os parlamentares foi elogiada por Hugo Motta. "É impressionante ver o compromisso dos representantes do Mato Grosso do Sul com os interesses da população e o desenvolvimento do estado. Essa coesão é essencial para garantir que as pautas ganhem força em Brasília", afirmou.
Estavam presentes no encontro os Deputados Newton Cardoso Junior (MDB/MG), Beto Pereira (PSDB/MS), Dagoberto Nogueira (PSDB/SP), Isnaldo Bulhões (MDB/AL), Dr Luizinho (PP/RJ), Luciano Vieira (Rep/RJ), Dr Luiz Ovando (PP/MS), Geraldo Rezende (PSDB/MS), Camila Jara (PT/MS), Marco Pollon (PL/MS), Rodolfo Nogueira (PL/MS), Vander Loubet (PT/MS), Soraya Thronicke (Podemos/MS),Tereza Cristina (PP/MS), Governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja.

Assessoria de Comunicação - Gilclécio Lucena
Fotografia: Douglas Gomes / Republicanos na Câmara
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 