
O Sindicato dos Bancários ficou pequeno para a multidão de gente que participou da Convenção do Time de Lula em João Pessoa, que na manhã deste domingo homologou as candidaturas de Luciano Cartaxo e Amanda Rodrigues a prefeito e vice-prefeita da Capital. O evento contou com a presença de lideranças como o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Luiz Couto, os candidatos e candidatas ao legislativo municipal, além dos movimentos populares.
Na ocasião, Luciano Cartaxo garantiu que quando prefeito de João Pessoa vai reativar o Terminal de Integração do Varadouro, abandonado pela gestão Cícero, e construir um novo hospital para desafogar os atendimentos do Trauminha de Mangabeira.
“São dois compromisos prioritários que assumo com o povo de João Pessoa: a reativação do Terminal de Integração do Varadouro, porque o povo que anda de transporte público precisa deste serviço. E vamos também construir um novo Hospital na cidade, para desafogar o Trauminha de Mangabeira. O povo de João Pessoa precisa voltar a ter obras e entregas que melhorem sua qualidade de vida”, disse Cartaxo, destacando também a força do time de Lula em João Pessoa.
“Alguns diziam que não teríamos candidatura. E aqui estamos. Com a candidatura do time de Lula. Do time do povo, o time que vai vencer as eleições e governar para João Pessoa. Porque nossa cidade precisa voltar ao ciclo de desenvolvimento que ela vivenciava nas gestões de Ricardo, Agra e na nossa administração. O atual prefeito parou os investimentos, não tem uma grande entrega na cidade. É promessa atrás de promessa, mas entrega que é bom não tem. Nós vamos voltar à Prefeitura pra fazer muito mais. Construir mais escolas, creches, UPAs, PSF. Voltar a fazer uma gestão humana, com compromisso social e que governa para todos e todas. Hoje damos o primeiro passo rumo à vitória do povo de João Pessoa!”, disse Cartaxo.
A candidata a vice-prefeita, Amanda Rodrigues, disse que ao lado de Luciano vai construir uma gestão humana e que cuida das pessoas, sobretudo das mulheres de João Pessoa.
“Fui forjada no trabalho. Meu pai sempre me ensinou a ser forte e lutar, por isso aceitei o convite de estar nessa caminhada com Luciano. Porque sei que juntos podemos voltar a cuidar do povo da nossa cidade. João Pessoa vinha numa crescente, com as gestões de Ricardo e Luciano. Mas Cícero estagnou esse crescimento. Parou de investir no nosso povo. Só através da política a gente pode mudar a vida das pessoas e tenho certeza que eu e Luciano vamos vencer estas eleições pra voltar a cuidar do povo de João Pessoa, sobretudo das mulheres desta cidade, que precisam de mais creche, escola, microcrédito para fortalecer seu negócio e uma série de políticas públicas para sua independência”.
O ex-governador Ricardo Coutinho destacou que João Pessoa precisa voltar a ter uma gestão que trabalha pelo desenvolvimento da cidade.
“Nós vamos eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Nós vamos eleger Luciano e Amanda porque precisamos devolver a dignidade ao nosso povo. Dignidade que foi usurpada pelo atual prefeito de João Pessoa. Cícero não tem absolutamente nada para mostrar. Agora que está terminando seu mandato começa a prometer que vai fazer obras, mas em todo esse tempo não construiu um único PSF. Cícero já foi prefeito por 12 anos desta cidade e nunca construiu uma única escola em João Pessoa. É por isso que estamos aqui: para resgatar a esperança da nossa cidade e voltar a governar pra nosso povo”, disse Ricardo.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 